Descontinuação do Materna – Pfizer

3
114555

A empresa Wyeth/Pfizer informou à Anvisa a descontinuação definitiva do polivitamínico Materna  por decisão estratégica da empresa.

Uma nova formulação em substituição ao Materna está sendo analisada para registro e futuro lançamento. A data ainda não está prevista.

Para as mulheres que fazem uso do produto é importante ressaltar existem outras opções terapêuticas de polivitamínico e poliminerais no mercado que auxiliam na complementação nutricional. Neste caso, é indicado solicitar orientações médicas.

A tomada de decisão se baseou na Resolução RDC nº18 de 04 de Abril de 2014, que dispõe sobre o comunicado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA dos casos de descontinuação temporária e definitiva de fabricação ou importação de medicamentos reativação de fabricação ou importação de medicamentos, e dá outras providências.

 

Orientação Farmacêutica

Consulte um médico para avaliar a indicação correta do medicamento.

 

Fonte:

Pfizer

RDC nº18 de 04 de Abril de 2014

3 COMENTÁRIOS

  1. Saudações

    Eu gostaria de maiores esclarecimentos quanto a descontinuidade do Polivitamínico Materno. E por que a sociedade médica não melhor informada quanto a descontinuidade de medicamentos?
    Já é o segundo caso de descontinuidade de medicamentos que vejo em tão pouco tempo, pois a exatos 20 dias estava ajudando um amigo a procurar a rifamicina e não encontramos em estabelecimento algum, pois em todas as farmácias e drogarias que passamos nos foi informado que o mesmo havia sido descontinuado.
    Os CRMs devem se melhor informados quanto as informações da existência de medicamentos nas farmácias, para que os clientes possam evitar o desconforto de chegar em uma farmácias e drogarias e não encontrarem os medicamentos.

    Desde já agradeço por sua atenção!

  2. Olá boa tarde! Pois é, me senti prejudicada pela Pfizer. Eu fazia uso de materna desde 2012, pois foi indicado pela minha endócrina por eu ser gastroplastizada. Foi o melhor polivitamínico que já tomei ao longo dos 10 anos de cirurgia… me curou de vários problemas relacionados à gastroplastia redutora e de repente, do nada eu me encontro sem o produto e sou informada pela farmácia que o produto saiu de linha sem nem ao menos haver um outro que substitua sendo tão bom quanto o mesmo ou até melhor. Sem Materna a 1 ano voltei a ter problemas de alopécia areata, unhas quebradiças que não crescem e fadiga constante, sem contar a queda dos níveis de vitamina e ferro do meu organismo. Já testei inúmeros outros polivitamínicos do mercado, mas nenhum se compara a Materna. Volto a frisar que me senti abandonada pela Pfizer e mesmo reclamando oficialmente no site até hoje não houve uma resposta se quer sobre o novo produto que substituirá o Materna. Pra mim foi um tiro no pé dos inúmeros clientes que se utilizavam de Materna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui