Há alguns dias, trouxemos a proposta da Carolina de Sousa Rufino de São Paulo para que fosse votada a Ideia Legislativa sugerindo o aumento do piso do farmacêutico para R$ 4.800,00 em todo país.
Nesta primeira fase, conseguimos o apoio dos colegas farmacêuticos atingindo mais de 20.000 votos.
Diante de tal apoio a Ideia passou a agora para uma Sugestão Legistativa, e por isso, mais do que nunca precisamos novamente do apoio de todos os farmacêuticos do Brasil.
Lembrando, que em muitos estados, conforme demonstrado no artigo Piso Salarial do Farmacêutico no Brasil, o piso definido está muito abaixo do ideal, havendo convenções coletivas há anos desatualziadas e até mesmo estados onde o piso salarial sequer existe!
O salário do farmacêutico talvez seja o mais oscilante dentre os profissionais da saúde com relação aos valores aplicados no mercado, a diferença ocorre devido às Convenções Coletivas fechadas pelos Sindicatos estaduais e regionais.
E no intuito de igualar o piso salarial, além da questão da valorização do profissional, foi proposta na página do e-cidadania do Senado pela Ana Carolina de Sousa Rufino de São Paulo a Ideia Legislativa sugerindo o aumento do piso do farmacêutico para R$ 4.800,00 em todo país, e agora virou uma SUGESTÃO LEGISLATIVA que igualmente precisa ser votada.
Quer ajudar a aumentar o piso salarial do farmacêutico?
O Portal do Senado Federal disponibilizou um link no qual qualquer pessoa pode “apoiar” o reajuste salarial. Para tanto, é necessário acumular pelo menos 20.000 mil apoios.
Somente após chegar nesse número na etapa anterior é que a ideia tornou-se a Sugestão Legislativa nº 26 de 2017 e finalmente será debatida pelos Senadores.
APOIE o ajuste do piso farmacêutico! Clique aqui:
[quote_center]Campanha de apoio para o aumento do piso salarial do farmacêutico[/quote_center]
Para que a proposta siga a diante é necessário o apoio de todos os farmacêuticos!
Até o momento temos apenas 214 apoiadores e 20 votos contra!
Sobre a atuação e a importância do Farmacêutico
O farmacêutico é um profissional fundamental, sendo o elo para as demais profissões no âmbito da saúde. Todo e qualquer tratamento sempre tem como rota final o atendimento do farmacêutico para dispensar de forma correta, ou mesmo manipular o medicamento do paciente.
A jornada de trabalho do farmacêutico é exaustiva! Trabalhar de pé atendendo clientes em drogarias e pacientes em hospitais, realizando plantões, e ainda trabalhar com manipulação de produtos fitoterápicos ou industriais, requer muito estudo, atenção e dedicação.
Depois da divulgação da ideia legislativa, o Senado Federal contabilizou 28571 apoios, indicando sucesso para o debate da sugestão legislativa conforme o nº26 de 2017.
No momento a atividade legislativa continua em andamento e necessita de novos apoios a ideia. Quanto mais apoio conseguimos, maior a possibilidade de levar a ideia para frente e aumentar o piso salarial.
Para apoiar, clique em:
http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/129901
Merecemos melhor valorização!
Por isso, vote e apoie a causa.
Lembre-se, unidos faremos a diferença!
Mensagem da Ana Carolina
“Hoje estamos com apenas 214 apoios a ideia e precisamos de mais para tomar proporção e então fazermos barulho. A ideia já foi designada a um relator, o Senador Valdir Raupp . Quanto mais apoio conseguirmos, maior a chances de conseguirmos levar esta ideia para frente e finalmente termos um piso salarial descente. Conto com o apoio de vocês para divulgação. Desde já agradeço a atenção.
Farmacêuticos Unidos tem força :)”
Ana Carolina de Sousa Rufino
Fonte
Portal Senado Federal – Sugestão Legislativa para aumento do piso salarial do farmacêutico: http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/129901
O CFF e os regionais sabem dessa matéria? Seria interessante eles divulgarem sobre ela, a fim de profissionais e estudantes votem a favor. O piso ainda é muito baixo, mas já é alguma coisa diante dá situação de desvalorização dá profissão.