Lotes do medicamento Taxotere são suspensos

Lotes do medicamento Taxotere são suspensos

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso de lotes do medicamento Taxotere (docetaxel tri-hidratado), solução injetável.

O produto, fabricado pela Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda, é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de mama.

Os lotes que devem ser recolhidos são:

  • 5F201B;
  • 5F207B;
  • 5F223A;
  • 5F199A;
  • 6F237A.

 

A comunicação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi feita de forma voluntária pela empresa fabricante do medicamento.

A decisão de recolhimento dos respectivos lotes foi tomada após ser detectado possíveis problemas na rejeição dos fracos-ampolas durante o procedimento de envase dos lotes citados.

A medida está na Resolução RE 1.326/2016, publicada na segunda-feira (23/5), no Diário Oficial da União (DOU).

 

Fonte

ANVISA – 23 de maio de 2016

Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta