Conhecendo a Aspen Pharma. Entrevista exclusiva

Conhecendo a Aspen Pharma. Entrevista exclusiva

Recentemente, o Portal Farmacêuticas teve a oportunidade de fazer uma entrevista exclusiva com a diretoria da Aspen Pharma no Brasil. Nesta entrevista, questionamos pontos de interesse ao público e aos profissionais farmacêuticos.

A empresa que se consolidou no mercado como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo, além de ser fabricante do nacionalmente conhecido Leite de Magnésia de Phillips, trouxe a público um pouco da sua história de sucesso.

Na entrevista, a diretoria da Aspen Pharma nos contou quais são os valores e qualidades que a empresa busca para contratar seus profissionais.

Vale a pena conferir:

 

Sobre a Aspen Pharma

Aspen Pharma

A farmacêutica se estabeleceu no Rio de Janeiro em 2009, como parte de uma estratégia de expansão da marca na América Latina. Em seus oito anos de atuação no país, a Aspen tem seguido estratégias eficazes que tornaram alguns produtos do portfólio da empresa sucesso de vendas, como o tradicional Leite de Magnésia de Phillips, e o fitoterápico Calman.

leite-de-magnesia-philips

Com um plano focado em aquisição de produtos tradicionais e maduros, e o crescimento orgânico desses medicamentos, a farmacêutica tem previsto ainda para esse ano o lançamento de um produto próprio da linha do Leite de Magnésia de Phillips.

No âmbito internacional, em 2016 o Grupo Aspen consolidou sua presença no segmento de anestésicos com duas grandes aquisições:

  • Sete produtos da AstraZeneca
  • Portfólio completo desse segmento da GlaxoSmithKline (GSK)

 

Sendo assim, completando sua estratégia de expansão no mercado farmacêutico mundial e consolidando o Grupo Aspen como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo.

De acordo com Alexandre França, CEO da Aspen Pharma no Brasil, a aquisição de produtos de grandes indústrias faz parte da estratégia de crescimento da companhia no mercado brasileiro e mundial.

Segundo o CEO “Em nossos oito anos de atuação no Brasil tivemos a liberdade de estabelecer processos e conceitos, além de planejar e estudar o portfólio de produtos oferecidos”, afirma França. “Nosso objetivo é continuar proporcionando ao mercado toda a excelência e inovação pela qual o grupo Aspen é conhecido, seja pelo desenvolvimento de produtos tradicionais no mercado ou de marca própria”.

 

 

 

Sobre a Aspen no Brasil

Com oito anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, e biotecnológicos. Entre os produtos mais importantes da empresa estão: Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Omcilon-A Orabase, Durateston, Deca-durabolin,  Kwell,  Zyloric,  Digoxina,  Insunorm,  Alcachofra,  Imuran,  Enablex,  Aldomet, Suplan entre outros.

Sobre a Aspen no mundo

A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes do segmento de similares e genéricos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para mais de 150 países ao redor do globo.

 

Entrevista com a Diretoria da Aspen Pharma

Entrevista concedida pelos diretores: Vanessa Gomes, Diretora de Operações  (perguntas 1 e 2) e Marcio Cabral, Diretor Comercial (perguntas 3 e 4)

  1. Farmacêuticas: De que maneira o grupo Aspen está se preparando para o atendimento da nova RDC nº 157/17 que determina a implantação do sistema de rastreabilidade de medicamentos no Brasil?

Aspen Pharma:  Com a redefinição dos prazos para implementação do sistema de rastreabilidade, temos um tempo maior para reflexão e avaliação das ferramentas. Neste momento, estamos prospectando empresas que possam atender as nossas necessidades, bem como aquelas definidas na norma.

  1. Farmacêuticas: Na sua opinião, qual o impacto desta norma no mercado de medicamentos? Haverá repasse de custos para o consumidor?

Aspen Pharma:  Apesar da implementação do sistema de rastreabilidade ser um grande desafio para as empresas, o seu benefício é inegável, principalmente no que diz respeito ao combate à falsificação e o desvio de medicamentos por roubo de carga. Inicialmente, havia muitas incertezas com relação aos prazos e tecnologias que já começam ser esclarecidas. Além disso, por se tratar de um sistema novo e complexo, o trabalho piloto da Anvisa com algumas empresas será fundamental para identificar e sanar as dificuldades em menor escala. Com relação ao repasse de custos para o consumidor isso não irá acontecer, visto que o preço dos medicamentos é regulado pela CMED –  Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. O reajuste de preços é anual e segue critérios bem específicos.

 

  1. Farmacêuticas: Diante de tantas inovações na área farmacêutica, como a empresa mantém produtos tradicionais, como por exemplo o Leite de Magnésia de Phillips, consolidados ainda hoje?

Aspen Pharma:  O Leite de Magnésia de Phillips é um produto centenário, que vem passando de geração em geração devido a sua qualidade, eficácia e segurança. Com duas indicações de tratamento, o produto é utilizado por jovens e adultos no mundo inteiro e ao que tudo indica, continuará crescendo por muitos anos.

  1. Farmacêuticas: Para os jovens profissionais que estão em fase inicial da profissão quais seriam os critérios avaliativos/seletivos para que estes tenham oportunidade de ter uma carreia dentro do Grupo Aspen?

Aspen Pharma:  Na Aspen, o profissional precisa acima de tudo gostar de desafios, ser dinâmico e atento as oportunidades para trabalhar com empenho e criatividade e obter os melhores resultados.

 

Fonte

Aspen Pharma

 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta