Anvisa registra dois novos genéricos. Descubra quais são e para que servem!

0
10109

A Anvisa aprovou os registros de dois novos medicamentos genéricos inéditos nessa segunda-feira (12/6), o Maleato de Levomepromazina e Limeciclina.

 

Maleato de levomepromazina

O Maleato de levomepromazina é um medicamento genérico que tem ação no Sistema Nervoso Central (SNC), auxiliando na melhora de pacientes com deficiência mental, tais como ansiedade, síndromes melancólicas e depressivas, síndromes esquizofrênicas, maníacas e alucinatórias.

Esse medicamento foi registrado pela empresa Hipolabor Farmacêutica Ltda, sendo um medicamento genérico. O levomepromazina possui a composição de 100 mg  (comprimidos revestidos). O nome do medicamento referência é o Neozine.

 

Limeciclina

A Limeciclina também é um medicamento genérico utilizado para tratar de infecções causadas por microorganismos sensíveis às tetraciclinas. É indicado para tratamento de acne vulgar, que causam lesões inflamatórias.

Esse medicamento foi registrado pela empresa EMS S/A, a limeciclina possui a composição de 150 e 300 mg, cujo o medicamento referência é o Tetralysal.

 

Fonte: Anvisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui