Ácido acetilsalicílico: mais um lote suspenso pela Anvisa

1
10322

A Anvisa suspendeu nesta segunda-feira, dia 13/02/2017, mais um lote do medicamento Dormec, que contém como princípio ativo o ácido acetilsalicílico, por irregularidades detectadas durante ensaios laboratoriais.

O lote que foi suspenso foi o de número 0015898, com validade de 06/2017, do medicamento Dormec (ácido acetilsalicílico) comprimido 100mg. O produto foi fabricado pela Indústria de Medicamentos Custódia Ltda (IMEC).

 

Motivo da suspensão do Dormec (ácido acetilsalicílico)

acido-acetilsalicilico-farmaceuticas

O laboratório Central Dr. Almino Fernandes, do Rio Grande do Norte (Lacen/RN), enviou para a Agência um laudo de análise do medicamento contendo ácido acetilsalicílico em questão que apresentou resultados  insatisfatórios (fora da especificação).

No laudo, a dissolução estava abaixo da exigida pela Farmacopeia Brasileira. O laudo de análise também apresentou irregularidades na rotulagem e o medicamento não informava a faixa etária mínima para uso.

Na terça-feira, dia 07/02/2017, a Anvisa já havia suspendido o lote 0017456 (Val 03/2018) pelos mesmos motivos acima relatados.

Veja aqui a publicação anterior da Anvisa: Medicamento similar Dormec 100 MG tem lote interditado.

[quote_center]A interdição tem prazo de 90 dias e durante este período o produto não deve ser comercializado ou utilizado no país.[/quote_center]

Ácido acetilsalicílico: lotes suspensos

 Dormec

  • Lote 0017456 (Val 03/2018)
  • Lote 0015898 (Val 06/2017)

 

Fonte

Anvisa
RDC nº 320/2017
Artigo anteriorBSPO: Anvisa anuncia mudança no envio de balanços de controlados
Próximo artigoVaga de Analista de Assuntos Regulatórios – São Paulo/ Zona Sul
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui