Nota do CFF sobre a alteração da Medida Provisória 653/14 -MP 653/14

0
5328

Nota aos Farmacêuticos sobre a Medida Provisória 653/14 – MP  653/14

Publicado pelo CFF em  13 de Novembro de 2014

Na última quinta-feira, dia 13/11/14, os  farmacêuticos tomaram conhecimento do conteúdo do relatório preliminar, elaborado pelo relator da Comissão Mista, Deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), com as propostas de alteração da Medida Provisória 653/14.

O relator entende que conteúdo do relatório traz vários questionamentos e críticas relacionados à assistência farmacêutica e à saúde pública, ameaçando a empregabilidade dos farmacêuticos, além de um claro retrocesso nas conquistas decorrentes da aprovação da Lei 13.021/14.

O Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica informa que já tomou providências, inclusive participando de audiência com o relator da Comissão Mista. Este recebeu os argumentos técnicos e possíveis impactos que o relatório preliminar proporciona, principalmente aqueles relacionados com as ameaças envolvidas, tanto para os farmacêuticos quanto para a população.

O CFF em contrapartida tenta fazer o possível para eliminar as ameaças e o retrocesso que o relatório acarreta. De sua parte ampliou as ações junto aos parlamentares, enviando todos os esforços e fazendo todo o possível para reverter as medidas do relatório.

O Conselho Federal de Farmácia pede a atenção e apoio de toda a categoria para a próxima convocação de mobilização junto ao Congresso Nacional, ao mesmo tempo em que reiteraram a necessidade dos farmacêuticos buscarem seus representantes parlamentares para que não permitam retrocessos nas conquistas obtidas.

Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica

Fonte: CFF
Autor: Departamento de Comunicação do CFF

O site farmacêuticas apoia toda a categoria farmacêutica na luta pela valorização, respeito e melhores condições de trabalho. Não podemos deixar  que a MP  653/14 seja um retrocesso nas poucas conquistam que a classe adquiriu ao longo dos anos. Vamos unir forças para conquistar condições mais dignas de trabalho e salário compatível com nossa responsabilidade e conhecimento acadêmico.

[quote_center]Fiquem de olho nos SENADORES E DEPUTADOS que são integrantes da Comissão Mista do Congresso Nacional que vai aprovar o Relatório da MP 653/14 no dia 18/11/14.[/quote_center]

O site farmacêuticas também é contra a MP 653/14 e declara luto pela categoria.

#MudaBrasil #nãoMP 653/14 #farmaceuticasemluto #foraMP653/14

Vote contra a MP653/14 através do link: 

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=154016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui