Anvisa publica o Guia de Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM)

Anvisa publica o Guia de Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM)

Em atendimento à RDC nº 157/17, a Anvisa lançou um Guia de Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM). O Guia tem como finalizar orientar a implantação do sistema de Rastreabilidade de medicamentos no país.

Trata-se de um documento técnico que irá auxiliar o Setor Regulado a desenvolver os sistemas que transmitem dados de produtos para a Agência.

Guia de Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM)

sncm-sistema-nacional-de-controle-de-medicamentos-rastreabilidade

O Guia que possui o título de “ESPECIFICAÇÃO DE REQUISITOS, PADRÕES E INTERFACES PARA O SISTEMA NACIONAL DE CONTROLE DE MEDICAMENTOS (SNCM)” tem por objetivo definir especificações e critérios técnicos que irão orientar os membros da cadeia brasileira de movimentação de medicamentos na criação dos próprios sistemas. Assim, será possível fazer a integração dos sistemas desenvolvidos pelo setor regulado com o SNCM.

A ANVISA deixa clara que trata-se de uma proposta preliminar, ainda em revisão interna da Agência, e por isso está sujeita a alterações drásticas do conteúdo.

Faça o download gratuito do guia. Clique no link:

Guia para Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) versao 0.0.49

 

Rastreabilidade de Medicamentos

serealizacao-rastreabilidade

Além do Guia de Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, o Portal Farmacêuticas possui diversos diversos artigos sobre Rastreabilidade de Medicamentos. Acesse e leia outros conteúdos sobre o tema.

Fonte

  • Anvisa
  • Guia para Implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM)

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta