Edital do concurso da Anvisa é divulgado

Edital do concurso da Anvisa é divulgado

A Agência de Vigilância Sanitária divulgou nesta quarta-feira, dia 31/08, o edital do concurso da Anvisa. O concurso público possui 78 vagas de nível médio para a sede da Agência, em Brasília.

Sobre o edital e a prova do concurso da ANVISA

O edital do concurso público da Anvisa já está disponível no Diário Oficial da União (DOU). São 78 vagas de nível médio para técnico administrativo destinadas à sede da Agência em Brasília.

A prova deverá ser aplicada apenas em Brasília, considerando a razoabilidade e redução de custos e tendo em vista a destinação das vagas apenas para a sede.

Para mais informações ou dúvidas, a ANVISA informa que o candidato deve consultar a Central de Atendimento do Cebraspe, localizada na Universidade de Brasília, através do telefone (61) 3448 0100 ou pelo e-mail sac@cebraspe.org.br

Para Consulta à página do concurso na Cebraspe  clique aqui

 

 

Mais informações sobre o concurso da ANVISA

concurso-anvisa

A seleção para o cargo de que trata o edital compreenderá as seguintes fases:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

As provas objetivas, a prova discursiva, a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência e a verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros serão realizadas em Brasília/DF.

A Anvisa informa que havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades do Distrito Federal.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

Requisitos do cargo de Técnico Administrativo 

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

Descrição Sumária das Atividades

concurso-da-anvisa-farmaceuticas

  • Exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades;
  • Implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação;
  • Subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação;
  • Subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.

 

Sobre o salário, número de vagas, requisitos e jornada de trabalho

salario-concurso-anvisa-2

 

Salário

REMUNERAÇÃO: R$ 6.002,14, correspondentes ao vencimento básico e à gratificação de desempenho no valor de 80 pontos, até que seja realizada a primeira avaliação de desempenho, nos termos da legislação aplicável.

Jornada de trabalho

40 horas semanais.

Requisitos básicos para o cargo

  • Ser aprovado no concurso público.
  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do artigo 12 da Constituição Federal.
  • Estar em gozo dos direitos políticos.
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
  • Estar quite com as obrigações eleitorais.
  • Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme item 2 do edital.
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.
  • Cumprir as determinações do edital.

 

Vagas

  • 58 vagas – ampla concorrência
  • 4 vagas – destinadas à candidatos com deficiência
  • 16 vagas – destinadas à candidatos negros

Fonte 

ANVISA – 31/08/2016

página do concurso na Cebraspe

Diário Oficial da União (DOU)

 

Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta