USP realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País

USP realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País

United States Pharmacopeia Brasil realiza Simpósio Internacional em comemoração aos 10 anos no País

Em comemoração aos 10 anos de Brasil, a U. S. Pharmacopeia (USP) realizará o Simpósio Internacional – Empowering a healthy tomorrow. Serão 3 dias de evento, com abordagens técnico-científicas e regulatórias, com a presença de grandes especialistas internacionais e regionais. O evento acontecerá de 1º a 3 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo/SP.

O Simpósio é voltado para profissionais das indústrias farmacêuticas, farmo-química, de alimentos e suplementos alimentares, bem como instituições acadêmicas e órgãos públicos da área da saúde. O Simpósio terá como principal foco o diálogo técnico-científico entre os representantes do setor e acadêmicos, sobre a visão atual da globalização farmacopeica, abordando aspectos relacionados aos medicamentos sintéticos e biológicos e sua evolução regulatória.

Anvisa, Sindusfarma, Universidade de São Paulo (USP), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad) e Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) estão entre as entidades já confirmadas. As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas clicando aqui.

  

Palestras do Simpósio da USP

No dia 1º de agosto será realizado o Pré-Simpósio com foco científico, abordando temas relevantes e da atualidade, como: Métodos Indicativos de Qualidade, Estudo de Degradação Forçada, Avaliação de Dados de Estabilidade, entre outros. Já o Simpósio que se inicia no dia seguinte (2 de agosto) terá, entre os destaques, a participação do CEO da USP, Ron Piervincenzi, que fará uma palestra com o tema “Melhorando a qualidade de medicamentos para ajudar a construir um mundo mais saudável”.

Piervincenzi vai falar sobre como a USP vem contribuindo para melhorar a qualidade de medicamentos ao longo de sua trajetória de 200 anos no mundo e nos 10 anos em que a empresa está instalada no Brasil, abordando as contribuições efetivas da USP para a saúde pública, apresentando os padrões, programas e serviços prestados à comunidade.

Já a sessão “Combatendo medicamentos de baixa qualidade e falsificados” abordará os esforços e perspectivas de organizações relevantes no combate aos medicamentos de baixa qualidade e falsificados, com a participação de representantes da indústria e da Anvisa.

A importância da qualidade de medicamentos no combate à resistência antimicrobiana é o tema da discussão seguinte, que apresentará o status do Plano Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa e a Campanha da USP pelo direito aos medicamentos seguros e de qualidade.

O novo painel regulatório de suplementos alimentares no País, bem como os desafios e impactos para o setor produtivo, frente a este novo cenário, também serão objetos de debate no Simpósio.

Inscrições

Para fazer sua inscrição clique no link abaixo:

Inscreva-se no Simpósio da USP

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta