Recolhimento de FUROSEMIDA 20 mg solução injetável

Recolhimento de FUROSEMIDA 20 mg solução injetável

Por meio de comunicado oficial a SANTISA LABORATÓRIO FARMACÊUTICO LTDA, informa o recolhimento do medicamento genérico FUROSEMIDA 20 mg Solução injetável ampola de 2 mL.

Recall de Furosemida

O recolhimento do medicamento Furosemida 20 mg solução injetável ampola de 2 mL é especificamente do Lote 20202317, produzido em 04/2017, e possui validade até 04/2019.

O motivo do recolhimento da furosemida é porque o  medicamento, de uso hospitalar, foi avaliado pelo PROVEME – Programa Nacional de Verificação da Qualidade de Medicamentos e obteve resultado insatisfatório quanto ao ensaio de Análise de aspecto, tendo sido detectada a presença de partículas no interior da ampola que pode impactar na segurança do medicamento.

Informações adicionais

Caso ainda exista estoque do referido lote do medicamento, dirija-se à instituição da qual foi adquirido, para devolvê-lo.

Lembrando que o processo de recolhimento é sem qualquer custo para os pacientes e para os estabelecimentos de saúde.

As unidades do produto Furosemida 20 mg mg solução injetável ampola de 2 mL pertencentes ao lote 20202317 serão substituídas pelo fabricante, sem qualquer prejuízo ao consumidor.

Qualquer dúvida sobre como proceder, pergunte ao farmacêutico do estabelecimento de saúde no qual adquiriu o medicamento ou entre em contato com o SAC da Santisa pelo telefone (14) 2108-4900 ou através do e-mail sac@santisa.com.br

Fonte

SANTISA LABORATÓRIO FARMACÊUTICO LTDA

Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta