Projeto de Lei que regulamenta vacinas em farmácias é aprovado na Câmara Municipal de São Paulo

Projeto de Lei que regulamenta vacinas em farmácias é aprovado na Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta última quarta-feira, dia 4/10, o projeto de lei que regulamenta aplicação de vacinas em farmácias e drogarias da cidade. O PL nº 313/2015 segue para sanção do prefeito João Doria e pode ser modelo para as demais cidades brasileiras.

O projeto fortalece a ampliação dos serviços farmacêuticos na capital.

 

Sobre a regulamentação da aplicação de vacinas em farmácias e drogarias

vacinas-em-farmacias-aprovado

A vereadora de São Paulo Edir Sales, autora do projeto, falou em plenário sobre a aprovação: “a lei que estamos aprovando é das mais importantes para a classe profissional, pois possibilita e amplia os serviços farmacêuticos na aplicação de medicamentos, inclusive podendo participar de campanhas de vacinação, o que vai contribuir em muito com as campanhas na cidade de São Paulo”.

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, é urgente que as leis municipais e estaduais sigam a mesma direção da legislação federal vigente. “O Conselho segue ativo na mobilização em favor da saúde pública em todas as esferas políticas. As farmácias são estabelecimentos extremamente capilarizados. O acesso facilitado poderia aumentar o volume de imunizações, e, com isso, até baratear o preço dessa vacina, sem diminuir a qualidade do serviço, visto que o farmacêutico é um profissional qualificado para realizar esse procedimento de forma segura.”

Vereadora Edir Sales, autora do Projeto de Lei

Vereadora Edir Sales, autora do Projeto de LeiSão Paulo, 4 de outubro de 2017.

 

 

 

Fonte

Departamento de Comunicação CRF-SP

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta