Não ao sucateamento da Pesquisa Científica no Brasil!!! Assine!!!!

Não ao sucateamento da Pesquisa Científica no Brasil!!! Assine!!!!

Segundo reportagem do Fantástico da Rede globo de televisão exibida do dia 16 de Julho de 2017, desde que cortes frequentes de verba estão acontecendo ao longo dos anos, além de um grande agravamento em 2013, os cientistas estão ficando de pés e mãos atados. Estão, literalmente, utilizando a criatividade para trabalhar.

Tira-se “leite de pedra”, se assim pode se dizer, aqueles que apostam no Brasil ainda podendo voltar a investir mais em ciência e tecnologia.

Muitos  estão deixando o País para desenvolverem sua pesquisa científica no exterior, onde possuem estrutura e dinheiro para poderem executar seus experimentos. Alguns mesmo no exterior ainda alimentam a esperança de voltar ao País.

E agora? Qual será o futuro do País sem ciência? Se tudo que possuímos de evolução depende dela?

Ficaremos a mercê dos desmandos da política? Por isso entramos na luta pela ciência e tecnologia de nosso País e resolvemos ajudar a dar um basta!!! Aderimos a divulgação do abaixo-assinado a seguir:

http://www.conhecimentosemcortes.org.br/

Faça você a diferença, assinando esta petição em apenas uns minutos para que em Setembro em Brasília possa ser entregue uma petição à Câmara dos Deputados.

Precisamos no mínimo de 30 mil assinaturas!

 

 

Sucateamento da Pesquisa Científica no Brasil

Assista a reportagem na íntegra:

 

 

Fonte:

G1 Fantástico

https://globoplay.globo.com/v/6011604/

http://www.conhecimentosemcortes.org.br/

 

 

 

 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Farmacêutica graduada em Farmácia Industrial pela UFRJ, em 1998 e Pós-graduada em Docência Superior, pelo “Instituto A Vez do Mestre” - Filiada à Universidade Cândido Mendes, 2008. Pós-graduanda em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica pelo Centro Universitário Celso Lisboa com formação prevista para 2018. Experiência em docência de farmacologia para alunos de curso técnico de enfermagem e atuante como propagandista médica na área de farmácia com manipulação, e como Farmacêutica gerente e responsável técnica na preparação de formulações sólidas em outra empresa do mesmo ramo. Experiência ampla, graças aos 14 anos dedicados a cuidar diretamente do paciente; oferecendo orientação farmacêutica, gestão de estoque, capacitação de balconistas quanto noções técnicas farmacêuticas e de farmacêuticos recém-contratados quanto à deontologia e captação de clientes. Fomentando valores, tais como: marketing e vendas e, em paralelo, o uso racional de medicamentos e conscientização da equipe de vendas como promotores de saúde. Iniciante na área de farmácia comunitária em 2002, tendo sido premiada em 2004 e 2011 como destaque na rede varejista Droga Raia onde atuava. Em 2017 findou-se a jornada em mais uma grande empresa varejista Drogarias Pacheco, onde atuava desde 2013 no mesmo segmento. Busca por aprimoramento contínuo, em uma área tímida, denominada Farmácia Clínica; onde os principais valores, como profissional dessa área, estão nas experiências compartilhadas com colegas, em palestras, experiências in loco com os pacientes e cursos que participo, me fazem cada vez mais desbravadora da profissão. Também, a leitura de novas informações em: farmacologia, sociologia, marketing, deontologia e farmacoeconomia, enriquece o meu saber. Como farmacêutica, estimuladora da arte de pensar e colunista da “farmacêuticas.com”, deixo uma citação, para retratar como nós farmacêuticos devemos nos reinventar, para sobreviver no mercado e, ao mesmo tempo, nunca - jamais e em tempo algum - esquecer da saúde e bem-estar de nossos pacientes. Conceitos arraigados em nosso código de ética. “A verdade é que os setores jamais ficam estacionados. Estão sempre em evolução. As operações tornam-se mais eficientes, os mercados se expandem e os atores chegam e vão embora." (A estratégia do Oceano Azul - como criar mercados novos e tornar a concorrência irrelevante - W.Chan Kim e Renée Maouborgne,- Rio de Janeiro: Elsevier, p.6, 2005).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta