Diga não à venda de medicamentos em supermercados – PL n° 9.482/2018

Diga não à venda de medicamentos em supermercados – PL n° 9.482/2018

Como se não bastasse o uso indiscriminado de medicamentos no país agora temos que “engolir” a PL n° 9.482/2018 do Deputado Federal  Sr. Ronaldo Martins (PRB/CE) que autoriza a venda de medicamentos em supermercados e estabelecimentos similares. A proposta seria para a venda livre de medicamentos isentos de prescrição (MIP).

O projeto de Lei vai totalmente de contra a tudo que acreditamos e defendemos em termos de cuidado com a saúde e com o paciente. Visa apenas o faturamento de redes de supermercados, e lógico, das indústrias farmacêuticas que em muito lucrariam se o Projeto de Lei fosse aprovado.

O mais absurdo é que a PL foi proposta por alguém que não tem ensino superior na área saúde e que atua em segmento de mercado distinto (radialista e músico), conforme demonstrado logo abaixo na biografia disponibilizada pelo site da Câmara dos Deputados:

Deputado Federal Ronaldo Manchado Martins

Aos profissionais farmacêuticos, sugiro a união para que não deixe que esta PL absurda seja aprovada, e evite a disseminação da automedicação.  Pois a população necessita de informações e orientações quanto ao uso correto de medicamentos, o papel do farmacêutico na saúde dos brasileiros é fundamental.

Ou agora os supermercados serão tratados como estabelecimentos de saúde?

CFF, Conselhos Regionais de Farmácia e Anvisa, nos apoiem contra a venda de medicamentos em supermercados.

Outros projetos de Lei como este já surgiram nas últimas duas décadas, mas todos foram vetados.

E para aqueles que também acham absurda a liberação da venda de medicamentos em supermercados, mostre sua indignação compartilhando este texto nas redes sociais e apontem os riscos à população. E não se esqueçam de questionarem  o parlamentar!

O e-mail disponível no site da Câmara é dep.ronaldomartins@camara.leg.br

Petição Pública contra a venda de medicamentos em supermercados

Também está no ar a Petição Pública contra o Projeto de Lei. Vamos votar para que a  PL n° 9.482/2018 seja retirada!

Até o momento apenas um pouco mais de 500 pessoas votaram.

Vamos mostrar a nossa indignação! Farmacêuticos, votem:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR104529

Eu já votei. Só falta você ; )

voto Fernanda

Fonte

http://www.camara.gov.br

PL n° 9.482/2018

http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa/layouts_deputados_biografia?pk=122466

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR104529

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta