Descontinuação do Materna – Pfizer

Descontinuação do Materna – Pfizer

A empresa Wyeth/Pfizer informou à Anvisa a descontinuação definitiva do polivitamínico Materna  por decisão estratégica da empresa.

Uma nova formulação em substituição ao Materna está sendo analisada para registro e futuro lançamento. A data ainda não está prevista.

Para as mulheres que fazem uso do produto é importante ressaltar existem outras opções terapêuticas de polivitamínico e poliminerais no mercado que auxiliam na complementação nutricional. Neste caso, é indicado solicitar orientações médicas.

A tomada de decisão se baseou na Resolução RDC nº18 de 04 de Abril de 2014, que dispõe sobre o comunicado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA dos casos de descontinuação temporária e definitiva de fabricação ou importação de medicamentos reativação de fabricação ou importação de medicamentos, e dá outras providências.

 

Orientação Farmacêutica

Consulte um médico para avaliar a indicação correta do medicamento.

 

Fonte:

Pfizer

RDC nº18 de 04 de Abril de 2014

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta