CFF disponibiliza aplicativo para consulta de medicamentos

CFF disponibiliza aplicativo para consulta de medicamentos

Enfim, uma novidade que realmente vale a pena divulgar: o CFF em parceria com Truven Health Analytics, multinacional detentora do sistema de apoio à decisão clínica Micromedexcom, disponibilizará informações seguras e confiáveis aos farmacêuticos, e de forma gratuita, por meio de aplicativo para consulta de medicamentos.

Em novembro de 2016, durante Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizada em Belém (PA), foi aprovada parceria do conselho com a Truven Health Analytics.

Aplicativo para consulta de medicamentos

aplicativo-cff

Com os esforços do CFF e Conselhos Regionais de Farmácia, a partir do mês de janeiro, no qual comemora-se o Dia do Farmacêutico, todos os farmacêuticos que se cadastrarem terão acesso ao aplicativo para consulta de medicamentos com informações resumidas baseadas em evidência sobre os produtos de interesse. Dentre as consultas e pesquisas possíveis, podem ser checadas as seguintes informações:

  • Doses
  • Ajustes
  • Reações adversas
  • Usos
  • Farmacocinética
  • Interações medicamentosas
  • Entre outras informações

O acesso é assegurado por meio dos aplicativos do Micromedex para celular e tablet. No entanto, é necessário um cadastro prévio do profissional farmacêutico por meio do site do CFF.

Para se cadastrar clique aqui.

 

Nota do CFF sobre o aplicativo para consulta de medicamentos

“Por meio de suas resoluções, o conselho tem possibilitado com que o farmacêutico avance na consolidação de sua função como profissional de saúde, imprescindível para garantir as melhores práticas em saúde, o uso racional dos medicamentos e a segurança do paciente. Mas tem também procurado viabilizar as ferramentas para ajudar o farmacêutico na sua prática clínica—seja em uma farmácia, ambulatório ou hospital”, informa o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, em referência à nova ferramenta e também ao Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, e ao curso EAD sobre prescrição farmacêutica em problemas de saúde autolimitados.

(Para se inscrever no curso EAD, clique aqui).

O coordenador técnico-científico do CFF, Josél Luis Miranda Maldonado, responsável por operacionalizar a construção da parceria, explica que basta ao interessado fazer o cadastro. “O profissional cadastrado recebe, em seu e-mail, as instruções para ter o aplicativo em seu celular ou tablet!” Ele lembra que os

cadastros estão abertos por tempo limitado, até 28 de fevereiro.

Fonte

CFF – Conselho Federal de Farmácia – 28/01/2017

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma reposta