Buscopan Composto Solução Oral Gotas será descontinuado

Buscopan Composto Solução Oral Gotas será descontinuado

Boehringer Ingelheim do Brasil, fabricante do medicamento Buscopan, comunicou que o produto Buscopan Composto Solução Oral Gotas terá a fabricação temporariamente descontinuada.

 

Sobre o Buscopan Composto solução oral gotas

O Buscopan Composto Solução Oral Gotas é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.

A Boehringer Ingelheim esclarece que há alternativas terapêuticas disponíveis e informa que este produto não é listado como um medicamento essencial pela ANVISA. Ressalta também que os demais medicamentos da ‘família’ Buscopan seguem disponíveis no mercado.

Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo e mantém seu compromisso com a qualidade dos produtos que entrega e com a saúde dos pacientes. A empresa se coloca disposição para demais esclarecimentos por meio de seu SAC: 0800 701-6633.

Fonte 

Boehringer Ingelheim do Brasil

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Farmacêutica graduada em Farmácia Industrial pela UFRJ, em 1998 e Pós-graduada em Docência Superior, pelo “Instituto A Vez do Mestre” - Filiada à Universidade Cândido Mendes, 2008. Pós-graduanda em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica pelo Centro Universitário Celso Lisboa com formação prevista para 2018. Experiência em docência de farmacologia para alunos de curso técnico de enfermagem e atuante como propagandista médica na área de farmácia com manipulação, e como Farmacêutica gerente e responsável técnica na preparação de formulações sólidas em outra empresa do mesmo ramo. Experiência ampla, graças aos 14 anos dedicados a cuidar diretamente do paciente; oferecendo orientação farmacêutica, gestão de estoque, capacitação de balconistas quanto noções técnicas farmacêuticas e de farmacêuticos recém-contratados quanto à deontologia e captação de clientes. Fomentando valores, tais como: marketing e vendas e, em paralelo, o uso racional de medicamentos e conscientização da equipe de vendas como promotores de saúde. Iniciante na área de farmácia comunitária em 2002, tendo sido premiada em 2004 e 2011 como destaque na rede varejista Droga Raia onde atuava. Em 2017 findou-se a jornada em mais uma grande empresa varejista Drogarias Pacheco, onde atuava desde 2013 no mesmo segmento. Busca por aprimoramento contínuo, em uma área tímida, denominada Farmácia Clínica; onde os principais valores, como profissional dessa área, estão nas experiências compartilhadas com colegas, em palestras, experiências in loco com os pacientes e cursos que participo, me fazem cada vez mais desbravadora da profissão. Também, a leitura de novas informações em: farmacologia, sociologia, marketing, deontologia e farmacoeconomia, enriquece o meu saber. Como farmacêutica, estimuladora da arte de pensar e colunista da “farmacêuticas.com”, deixo uma citação, para retratar como nós farmacêuticos devemos nos reinventar, para sobreviver no mercado e, ao mesmo tempo, nunca - jamais e em tempo algum - esquecer da saúde e bem-estar de nossos pacientes. Conceitos arraigados em nosso código de ética. “A verdade é que os setores jamais ficam estacionados. Estão sempre em evolução. As operações tornam-se mais eficientes, os mercados se expandem e os atores chegam e vão embora." (A estratégia do Oceano Azul - como criar mercados novos e tornar a concorrência irrelevante - W.Chan Kim e Renée Maouborgne,- Rio de Janeiro: Elsevier, p.6, 2005).

5 COMENTÁRIOS

  1. Espero que retorne logo,ele é muito procurado ,ja perdemos muitas vendas dele,e o alivio dele é bem rapido contra a dor ..

  2. Um absurdo proibir a venda do Buscopan o efeito é muito rápido excelente remédio uma grande perda lamento profundamente

  3. Por respeito ao consumidor de produto medicinal, a fabricação do Buscopan composto gotas não deveria ser pausada, pois a dor não pausa, o desconforto não pausa e este produto conquistou a confiança dos usuários que não toleram comprimidos como eu. Quando se encontra um produto que nos faz viver melhor, não existe compreensão com descontinuação temporária. Lamentável!

  4. Como que o buscopam gotas não é essencial??? Pelo amor de Deus é falta de respeito com o consumidor, paciente, cliente, enfim; descontinuar a fabricação desse medicamento.

Deixe uma reposta