ANVISA aprova novo genérico para o tratamento da hipertensão

ANVISA aprova novo genérico para o tratamento da hipertensão

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, concedeu  registro ao 25º genérico inédito.  Trata-se  do medicamento valsartana + hidroclorotiazida + besilato de anlodipino, que possui em sua composição substâncias ativas, e que ainda não tinha concorrente no mercado.

Este medicamento é indicado para o tratamento da hipertensão em pacientes cuja pressão arterial não foi adequadamente controlada com outras associações.

Desta forma, os pacientes e médicos terão uma nova opção de tratamento a um custo mais acessível, uma vez que os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência. O registro do genérico foi publicado na edição do Diário Oficial da União do dia 10 de agosto.

A concessão do registro desse genérico significa que esse produto é cópia fiel do medicamento referência e que possui qualidade, eficácia e segurança comprovadas.

 

Referências

Matéria publicada pela ANVISA em 12 de agosto de 2015

 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma reposta