ANVISA aprova novo genérico para o tratamento da hipertensão

ANVISA aprova novo genérico para o tratamento da hipertensão

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, concedeu  registro ao 25º genérico inédito.  Trata-se  do medicamento valsartana + hidroclorotiazida + besilato de anlodipino, que possui em sua composição substâncias ativas, e que ainda não tinha concorrente no mercado.

Este medicamento é indicado para o tratamento da hipertensão em pacientes cuja pressão arterial não foi adequadamente controlada com outras associações.

Desta forma, os pacientes e médicos terão uma nova opção de tratamento a um custo mais acessível, uma vez que os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que o preço de tabela dos medicamentos de referência. O registro do genérico foi publicado na edição do Diário Oficial da União do dia 10 de agosto.

A concessão do registro desse genérico significa que esse produto é cópia fiel do medicamento referência e que possui qualidade, eficácia e segurança comprovadas.

 

Referências

Matéria publicada pela ANVISA em 12 de agosto de 2015

 

Formada em 2000 em Farmácia industrial pela Faculdades de Ciências Farmacêuticas Oswaldo Cruz, começou a atuar na área farmacêutica em 1998 com projetos científicos e em farmácia de manipulação. Em 2001 iniciou sua carreia em indústria farmacêutica, atuando nas áreas de Controle de Qualidade, Garantia e Gestão de Sistemas da Qualidade, Qualificação e Validação. Com experiência de mais 17 anos no setor, trabalhando em indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais, hoje realiza consultorias e treinamentos para indústrias de medicamentos, indústrias de cosméticos e saneantes, distribuidoras e montadoras de equipamentos da área farmacêutica. Empresária, consultora, blogueira, fundadora do Portal Farmacêuticas e da consultoria que leva o mesmo nome, esposa e mãe de duas filhas, tem como nova missão a criação de um portal, Farmacêuticas, voltado exclusivamente para o mundo farmacêutico, com dicas de projetos, eventos, cursos e notícias.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma reposta